PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS


ASSINALE ALTERNATIVA CORRETA. Herança é um princípio de orientação a objetos, que permite que classes compartilhem atributos e métodos, através de "heranças". Ela é usada na intenção de reaproveitar código ou comportamento generalizado ou especializar operações ou atributos. Qual é a Palavra reservada que é utilizada para aplicar a Herança entre duas classes:

 


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Extends


Default


Return


Volatile

Todo programa Java é compilado e interpretado. Um programa em Java é compilado para um código composto por instruções chamadas de “bytecode”. O “bytecode” é um código de uma máquina virtual, chamada Máquina Virtual Java (Java Virtual Machine - JVM), idealizada pelos criadores da linguagem. A Java Virtual Machine – JVM roda em qual sistema operacional:


Solaris


Windows


MacOs


Linux


Todos

As classes são instanciadas e das instâncias temos os objetos. Ou seja, a classe pode ser definida como um gabarito para a construção dos objetos.  Sabemos que na Programação Orientada a Objetos é permitido bloquear a instância de de uma determinada classe, qual a denominação utilizada para esse tipo de classe:
 


Classe Generalista


Classe Abstrata


Classe Especialista


Classe Herdada


Classe Pura

Os modificadores e especificadores de visibilidade na POO permite restringir o acesso a um atributo, método e até mesmo a um objeto. No Java quando um determinado atributo é configurado possa ser acessado dentro da sua classe e dentro de um arquivo dentro e fora do mesmo package, qual especificador de visibilidade é utilizado:


Protected 


Public


Base


Virtual


Private

Os modificadores e especificadores de visibilidade na POO permite restringir o acesso a um atributo, método e até mesmo a um objeto. No Java quando um determinado atributo é configurado só possa ser acessado apenas dentro da sua classe, qual especificador de visibilidade é utilizado:


Virtual


Protected 


Public


Base


Private

Como a maioria das atividades que fazemos no dia a dia, programar também possui modos diferentes de se fazer. Esses modos são chamados de paradigmas de programação e, entre eles, estão a programação orientada a objetos (POO) e a programação estruturada. Na Programação Orientada a Objetos tem a possibilidade de impossibilitar a instância de um objeto em uma determinada classe, como é denominada essas classes? Assinale a alternativa correta.

 

 


Classes Normais


Classes Abstratas


Classes Mutantes


Classes Construtoras


Classes Não Visíveis

Na instância da POO é possível definir qual será a abrangência de atributos e métodos que serão utilizados naquele objeto, isto é feito pela forma que é instanciado o objeto, a partir das heranças podem instanciar objetos mais carregados ou menos carregados. Mas  existe um recurso quando temos a necessidade de buscar apenas um atributo fora da abrangência da instância que foi definida naquele objeto, como  é chamada essa ação? Assinale a alternativa correta.

 


Typecast


Herança


Abstração


Polimorfismo


Sobrescrita

ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Métodos são funções que realizam uma determinada ação ou tarefa. Um método pode ou não retornar valores e podem ou não receber parâmetros. Com base nesse conceito de métodos, marque a alternativa que melhor exemplifica um método.

 


String a= new String();


public int somar(a){
    int  b;
    return a+b;
}


public int somar(int a, int b){
    return a+b;
}


public void somar( int a , int b){
    return a+b;
}


public  somar(){
    int a,b;
    return a+b;
}

ASSINALE ALTERNATIVA CORRETA. Uma classe é uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Uma classe define o comportamento e estados possíveis destes objetos. Marque alternativas que só tem atributos:

 


mover, subir, descer, buscar, comer


tamanho, mover, nome, corDosOlhos, idade


idade, nome, peso, subir, descer


comer, buscar, tamanho, idade, nome


tamanho, idade, nome, peso, corDosOlhos

ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA.. Para entender os princípios da programação, utilizamos o modo texto (Console) para desenvolver os primeiros programas em Java. Para receber entradas de valores utilizamos a classe Scanner, essa classe apareceu a partir do Java 5, antes dessa versão era complicado criar programas que recebiam valores de variáveis no modo “Console”. Para utilizar a classe Scanner é necessário importá-la, selecione a linha de código correta logo abaixo:

 


export java.util.Scanner


use java.util.Scanner


import java.swing.Scanner


import java.util.Scanner


use java.util.Scanner

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